Cirurgia para levantar os seios
18/08/2010 - Chegou a hora de levantar os seios? Esclareça suas dúvidas sobre o procedimento cirúrgico.

Cirurgia para levantar os seios

Chegou a hora de suspender as mamas?

O cirurgião plástico Naif Thadeu Naif de Andrade esclarece todas as dúvidas sobre o procedimento cirúrgico.

O sonho de toda mulher é ter seios firmes, rígidos e tonificados, mas nem todas têm essa sorte. A perda da elasticidade da pele, provocada por mudanças de peso, gravidez, amamentação ou apenas por envelhecimento e a ação da gravidade fazem com que a mama fique caída, explica o cirurgião plástico Naif Thadeu Naif de Andrade.

Para corrigir esse problema, a cirurgia de mastopexia é a indicada. O procedimento dura em torno de duas a três horas, e a anestesia pode ser peridural com sedação ou geral, de acordo com o caso. Para quem tem as mamas caídas e pequenas,é recomendado associar a inclusão de um implante de silicone à pexia, explica o médico.

As incisões para o levantamento de mamas variam de acordo com três técnicas diferentes – o "T invertido" usa uma incisão ao redor da aréola, uma no sulco abaixo da mama e uma terceira incisão vertical juntando as duas; a segunda é a técnica "vertical", com duas incisões, uma ao redor da aréola e outra vertical; e a terceira é a técnica "periareolar", que usa apenas uma incisão ao redor da aréola. A escolha da técnica apropriada varia de acordo com o tipo de mama e com a forma desejada. O procedimento a ser executado deverá ser discutido com o médico durante as consultas. É importante salientar que a extensão das cicatrizes, depende exclusivamente da quantidade de pele que se necessita remover, não sendo resultado apenas de uma escolha do paciente.

No pós-operatório, os braços não devem fazer esforços durante 21 dias. Se o paciente seguir todas as instruções médicas, o pós-operatório da cirurgia mamária não será dolorido .Esta cirurgia não interfere na amamentação, pois os dutos de leite são mantidos intactos, afirma o cirurgião plástico Naif Thadeu Naif de Andrade.


Dr. Naif Thadeu
Médico especializado em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica
Clinica Naif Thadeu de Cirurgia Plástica em São Paulo
contato@naifthadeu.com.br
11-5084 4302