Dicas para uma nova maneira de viver
25/10/2011 - Dicas para uma nova maneira de viver: Emoções negativas, Atitude e Ser Consciente.

Dicas para uma nova maneira de viver

Emoções negativas

Não há nenhum ponto no corpo que tenha sido criado para armazenar emoções negativas. Estas emoções são adquiridas desde a infância, através do contato constante com pessoas negativas. Tal como um vírus, a doença se espalha nos que são mais sensíveis e abertos a todo o tipo de influência. 

Não há necessidade de conviver com emoções negativas, elas são criações da mente, podem ser retiradas. Lembre-se que você nasceu para a felicidade. 

Atitude

Ninguém pode dominar as suas atitudes, a não ser que você permita. Quando absorvemos pensamentos de fontes negativas sem usar o filtro do bom senso, estamos nos rendendo às atitudes dos outros. Lembre-se sempre que atitudes de rendição vão influenciar os seus sonhos e o seu futuro. 

Para ter sucesso, procure a atitude certa, trabalhe a seu favor.

Ser Consciente

A partir do momento em que você se torna consciente de determinado aspecto da sua personalidade que considere negativo, e decida mudá-lo, é o começo de um novo ser. Muitas vezes não se consegue de primeira, já que velhos padrões podem apresentar raízes profundas. Tendo persistência e fazendo realmente questão de mudar aquele aspecto, você pode conseguir resultados a curto prazo. Uma vez que o aspecto tenha sido identificado, a mudança é gradativa, mas certa. 

Lembre-se sempre que você tem o domínio do seu comportamento, e que pode ser novo a cada dia.

Maria Manuela Ferreira
Psicóloga
Psicóloga, com mestrado em Educação e Saúde, pós-graduação em Psicologia Analítica, de Carl Gustav Jung, pós-graduação em Hipnose Médica. Hipnoterapia Ericksoniana, Arteterapia, Terapia Familiar Sistêmica e Orientação Vocacional Clínica
mariamanuela@mariamanuela.com.br
(21) 3902-3465