Vestidos de noiva para o inverno
12/05/2010 - Tendências para as noivas do Inverno. Se o plano é casar no próximo ano, agora é a hora certa para encomendar o vestido.

Vestidos de noiva para o inverno

Edson Eddel mostra as tendências para as noivas do Inverno

Se o plano é casar no próximo ano, agora é a hora certa para encomendar o vestido.

Os boleros e estolas são as estrelas da estação gelada. Por serem acessórios, são peças coringas para períodos que têm oscilação de temperatura. "O segredo está nos detalhes. A tendência são as peles para as estolas, e para os casacos e boleros, o charme está em colocá-las nas golas e punhos", diz o estilista Edson Eddel. Os regalos, para as mãos o casquete para a cabeça também são elegantes opções.

Para as noivas clássicas, o vestido de manga comprida é uma boa alternativa. “Além de tradicional fica muito elegante”, conta. Os vestidos estão mais volumosos, desde o tomara-que-caia até os de mangas compridas. Para o primeiro modelo Eddel aconselha complementar o visual com luvas.

Os tecidos escolhidos para a estação devem ser os mais encorpados, que dão melhor caimento às peças, como por exemplo, o matelacê, o tafetá e o veludo. “Na tecelagem a novidade são os veludos que imitam peles de bichos. O tafetá, que estava esquecido, volta a aparecer”, conta.

As aplicações em rendas nos bolerinhos e mangas estão em alta. “São detalhes que trazem uma transparência discreta e delicada. Já os bordados saíram um pouco de cena, aparecendo somente em alguns leves detalhes", explica.

Ao contrário da estação colorida, no inverno o branco reina quase absoluto. “É a cor usada nos vestidos para casamentos durante o dia, e para os noturnos, ele divide espaço com os tons pratas”, complementa.

noiva vestido inverno

noiva vestido inverno

noiva vestido inverno

noiva vestido inverno

noiva vestido inverno

Fotos: Oliveira/VIMO 


Toque Feminino
redacao@toquefeminino.com.br