Homeopatia: a dose exata para cada um
23/11/2009 - Homeopatia, tratamentos alternativos para problemas de todos os tipos, desde dores, problemas crônicos até doenças como câncer

Homeopatia: a dose exata para cada um

Tratamentos alternativos para problemas de todos os tipos, desde dores, problemas crônicos até doenças como câncer são cada vez mais procurados e até indicados pelos médicos. Os remédios homeopáticos são muito menos agressivos.

Este tipo de medicamento é formulado de acordo com a análise do médico que  leva em conta o histórico de seus pacientes, suas contra-indicações e até hábitos diários a fim de chegar a um remédio que irá atingir os resultados da melhor forma possível.

"Os medicamentos manipulados são personalizados, ou seja, as doses podem ser ajustadas de acordo com as necessidades do paciente. A manipulação também possibilita a prescrição do medicamento na quantidade necessária para o tratamento, e pode permitir a administração em uma forma farmacêutica mais adequada ao paciente. Além disso, são medicamentos com qualidade e eficiência garantida", ressalta Joana Lucius, farmacêutica da rede Naturativa.

O número de rede de farmácias de manipulação também só cresce no Brasil. A Naturativa, por exemplo, é uma das redes mais reconhecidas no mercado e trabalha em parceria com médicos de diversas especialidades que optam por medicamentos manipulados na hora de tratar os seus pacientes.

A combinação de ativos em doses exatas, prescritas para cada paciente separadamente é uma segurança a mais que a medicina oferece. As chances de reações adversas com o uso de medicamentos manipulados são quase nulas.

Hoje, além de medicamentos, existem também cosméticos manipulados. Muitos dermatologistas optam por receitar cremes, shampoos, pomadas, dentre outros, que são feitas em farmácias de manipulação. A eficiência dos cosméticos manipulados é muito mais garantida, pois eles contém quantidades exatas de cada substância necessária para resolver o problema do paciente.

Toque Feminino
redacao@toquefeminino.com.br