Cores arte e ambiente influenciam seu humor
07/07/2010 - As cores, a arte e a harmonia do ambiente em que vive podem influenciar no humor do seu dia a dia.

Cores arte e ambiente influenciam seu humor

As cores influenciam o humor

As cores influenciam diretamente no nosso humor, é cada vez mais concretizado que as cores vivas utilizadas no nosso cotidiano, podem melhorar o astral. Portanto, escolhendo as cores e os elementos certos na hora de decorar a casa ou o escritório, podemos conseguir maravilhas no dia a dia.

Para quem quer trazer um pouco de boas energias e levantar o ambiente, seguem algumas dicas da especialista em harmonização de ambientes, Teresa Piauí.

- Espalhe objetos alegres pela sua casa para lhe ajudar a ter um modo de pensar e se comportar mais positivo e otimista.

- Cuidar do espaço onde permanecemos um longo período de tempo é cuidar do nosso próprio estado físico, mental e emocional. Nosso bem-estar e saúde fisica dependem diretamente de uma mente sadia e de um emocional equilibrado.

- Use várias cores na sua casa. Se você tiver o chão, as paredes e o teto da mesma cor, torna-se um ambiente frio. Nos lugares onde se senta para conversar, use objetos (cortinas, abajures, sofás, cadeiras, decorações, etc.) de cores vibrantes, como o vermelho, amarelo ou roxo.

- Pare por uns minutos na porta da frente da sua casa e observe. O que você notar que está atrapalhando a harmonia da sua visão deve ser retirado ou trocado de lugar.

- Retire tudo que impeça a visão da entrada da sua casa, como por exemplo, árvores ou plantas muito grandes que ficam na frente da sua porta. Faça poda nas árvores e plantas, pendure sinos tibetanos, coloque um bonito tapete e uma estátua de animal (de preferência animais ferozes ou aves de rapina). Você pode colocar também, uma banheira para passarinhos ou um chafariz próximo ao portão.

A arte e o humor

Já é comprovado o efeito das cores no organismo, que são capazes de influenciar até mesmo na saúde. As obras da artista plástica Sonia Madruga chamam a atenção pela explosão e profusão de cores. “As pessoas olham as obras e sentem-se bem ao observá-las, e querem levar este sentimento para dentro de suas casas. Costumo dizer que a pintura evoca, convoca e provoca sensações e é incrível como as pessoas emocionam-se”. – completa a artista.

Algumas imagens como santos e figuras religiosas evocam sensações de paz e proteção em algumas pessoas e podem ser utilizadas para proteger a casa e distribuir a boa energia. Sonia Madruga pintou a série “Sagrado e Profano”, em que retratou figuras do culto popular de forma colorida e inusitada, como o São Jorge Pop e a N. Sra. Desatadora dos Nós. Muitos dos quadros que ela vendeu desta série foram para pessoas sem religião, que apenas sentiram algo bom ao ver o quadro e quiseram prolongar esta sensação.


Toque Feminino
redacao@toquefeminino.com.br