Stiletto Dance
30/08/2010 - Stiletto Dance. Quer dançar como a cantora Beyoncé?

Stiletto Dance

Stiletto Dance

Que mulher nunca se imaginou, nem que por um breve momento de sua vida, dançando como a cantora americana Beyoncé? O estilo de dança da cantora e de suas dançarinas chama a atenção de homens e mulheres pela sua energia e charme particulares, capazes de arrancar olhares e suspiros de quem assiste. O nome deste estilo, proveniente da dança de rua é Stiletto Dance, e no Brasil, existem cerca de 4 professores que ensinam a técnica.

Segundo o professor de dança da Academia da Praia, Maurício Rubão, para aprender a dançar como uma diva só é necessário um par de sapatos de salto alto. Segundo ele, a dança faz aflorar a sensualidade e o charme das mulheres e trabalha toda a expressão corporal. “A principal característica do Stiletto é mexer os ombros e os quadris de forma harmônica, deixando fluir a sensualidade que existe dentro de você.” – diz. “A mulher se sente poderosa, praticamente uma dominatrix! O salto alto faz toda a diferença nessa dança.”- completa.

Engana-se quem acha que o Stiletto só faz sucesso entre as mulheres. Segundo Rubão, muito homem também gosta de subir no salto e não tem medo de se soltar. O Stiletto trabalha o corpo inteiro e tanto homens quanto mulheres curtem os benefícios da prática, que incluem aumento da consciência corporal, da coordenação motora, da definição muscular e da flexibilidade. Fora os benefícios psicológicos. Como diz o professor, os alunos saem da aula cantarolando um dos sucessos da Beyoncé – “I´m so sexy..... I wanna hear you say my name...”. 

Toque Feminino
redacao@toquefeminino.com.br