O que é e como funciona o shake de emagrecimento
09/11/2010 - Saiba tudo sobre shake de emagrecimento. O que é o shake de emagrecimento? Como o shake de emagrecimento age no organismo?

O que é e como funciona o shake de emagrecimento

SHAKE DE EMAGRECIMENTO

O que é o SHAKE DE EMAGRECIMENTO?

É um composto de ativos, que juntos numa base de shake suplementam a nossa alimentação, equilibrando o organismo com vitaminas e aminoácidos essenciais, de forma segura e natural. O Shake emagrecedor é uma sugestão de fórmula estudada pela Vital Especialidades.

É um nutracêutico oral, um verdadeiro suplemento nutricional, ou seja, supre as necessidades diárias de elementos essenciais ao nosso organismo, os quais não conseguiram ser absorvidos somente com a alimentação, promovendo um grande equilíbrio fisiológico.

Um exemplo prático para facilitar o entendimento: Ao invés do médico prescrever várias fórmulas em separado, ele poderá indicar ao  paciente o uso do Shake do Emagrecimento, onde todos os ativos estarão reunidos em uma única fórmula para auxiliar no processo de emagrecimento, cuidando da elasticidade e firmeza da pele, tudo isso para facilitar sua vida diária, cuidar da saúde e da beleza.

O que o mercado normalmente oferece é uma base de shake com sabores e poucas vitaminas que muitas das vezes não tem a quantidade necessária e suficiente para suprir as deficiências do organismo.

Como o SHAKE DE EMAGRECIMENTO  age no organismo?

1 - Equilibra o seu metabolismo para a perda de peso
2 - Redução do "efeito sanfona".
3 - Normalização e diminuição dos níveis de glicose, colesterol e triglicérides.
4- Melhora do funcionamento intestinal.
5 - Redução do acúmulo de gordura subcutânea e circunferência abdominal.

Esse processo se dá pela nutrição que é um conjunto de processos, que envolve a ingestão, digestão, absorção, metabolismo e excreção dos nutrientes, com a finalidade de produzir energia e manter as funções do organis­mo.

Composição do SHAKE DE EMAGRECIMENTO

O Shake de emagrecimento é composto por: METABOLIZE® 4 (equilibra o organismo favorecendo o emagrecimento saudável) + o LN2 IN (estimula a elasticidade, firmeza, hidratação), em uma base de pó para shake.

A base de Cromo, Zinco, Magnésio e probióticos, promovem um grande equilíbrio fisiológico, com comprovações de eficácia clínica.

Cromo – Ajuda a manter os níveis normais de glicose (açúcar) no sangue; Queima gordura e acelera a perda de peso corporal; Ajuda o corpo a usar de forma mais eficaz a insulina; Essencial no processamento de proteínas (efeito anabólico); Reduz riscos de doenças cardíacas.

Zinco - Ele participa do metabolismo energético como componente catalítico de mais de 300 metaloenzimas nos tecidos hu­manos, e como componente estrutural de di­versas proteínas, hormônios e nucleotídeos.

Magnésio - O magnésio é o segundo elemento mais abundante nos líquidos celulares e é encontrado também nos ossos, músculos esqueléticos e cardíacos, fígado e rins; sendo que atua diretamente em mais de 300 enzimas do nosso corpo e na síntese de ATP (energia).

Probióticos - Tem a função de estimular o sistema imunológico e alterar o mecanismo microbia­no, aumentando desta maneira, significati­vamente, o valor nutritivo e terapêutico dos alimentos e fortalecendo o sistema imunoló­gico, através de uma maior produção de célu­las protetoras.

Além disso, na fórmula contém o LN2 IN (silício + taurina + panax ginseng) que conferem ação de firmeza e elasticidade.
 
Possui “Taurina”, que estimula a matriz ungueal e o crescimento das unhas, hidrata os corneócitos (Epiderme), protege o bulbo capilar contra danos, diminui a quebra e estimula o crescimento e o “Panax ginseng” protege a pele contra a for­mação de radicais livres, hidrata as unhas e cutículas, promove a renovação celular dos queratinócitos, a origem da juventude (Epiderme).

Os nutracêuticos são substâncias que não só nutrem o organismo, como reforçam a beleza da pele saudável.

Estudos clínicos e comprovação de emagrecimento.

Os estudos clínicos forma conduzidos pela nutricionista Dra. Maria Flavia Crulcich - CRN8948 - em 16 voluntários do sexo feminino e do sexo masculino entre 21 e 55 anos no período de 60 dias. Os voluntários foram subdivididos em 04 grupos para avaliação:

I grupo: placebo
II grupo: Metabolize 4 + vida normal
III grupo: Metabolize 4 + dieta
IV grupo: Metabolize 4 + dieta + atividade física

Metodologia para avaliação:
Obesidade: Avaliação do percentual de gordura e circunferência abdominal nos tempos T0 - T30 - T60.
Sangue: Avaliação do colesterol total, triglicérides e glicemia nos tempos T0 - T60.
Pressão arterial: Avaliação nos tempos T0 - T30 - T60.

Quanto posso perder de peso?

É sabido que o auxilio de exercícios físicos, dieta e produtos deste tipo como os citados, potencializam seus efeitos, com relação a redução de peso que é relativo de pessoa para pessoa, isso vai depender da rotina diária das variações no metabolismo de acordo com essas rotinas, porém, segundo estudos e pesquisas realizadas se utilizado conforme orientações, a pessoa poderá perder de 3 a 6 quilos em 30/ 60 dias, sem o velho efeito sanfona, podendo ter uma melhor resultado se a pessoa seguir realmente as indicações médicas, com uma diminuição de circunferência abdominal de 3 a 8 centímetros.

Quem prescreve?

Médico ortomolecular, endocrinologista, dermatologistas, nutricionista, especialistas da área.

Quais são as dicas de consumo? Têm variações?

Uso Oral, de acordo com a prescrição ela poderá ser manipulado em cápsulas, shake (pó), ampolas.

No caso do Shake pode feito em sachê com dosagem especificas ou em potes sendo ministrado de acordo com a prescrição de dosagem diária, podendo dissolver o pó em água, chá (gelado), sucos, sopas ou Shake com leite desnatado.

Quantas vezes consumir ao dia? Em que refeições?

A dosagem vai depender da necessidade do paciente, mediante a prescrição, deste modo, para simplificar, existe a dosagem recomendada, 200 - 500 mg/dia (cápsulas). Administrar após o café da manhã ou almoço.

Existe a possibilidade de substituição de uma alimentação ou lanche uma vez ao dia pelo shake.

Onde comprar?

Farmácias de manipulação (O Shake emagrecedor é uma sugestão de fórmula estudada pela Vital, não é um produto final acabado).

Qual o custo dos produtos?

Por ser uma novidade, um lançamento de mercado, não existe um valor fechado, levando principalmente em consideração que existem algumas variáveis importantes com relação à dosagem recomendada pelo médico. Porém a média de preço do produto é acessível, muito mais do que alguns produtos vendidos diretamente no mercado popular, você paga pela marca do produto e na maioria das  vezes não tem a quantidade necessária e adequada para atender as deficiências do organismo. Devido o produto ser manipulado, existe uma variação no valor, de acordo com a forma que será manipulada. Sachê (pó para misturar em sucos, leite ou água), cápsulas, ampolas ou em pote (pó) de maior tamanho. É a modernidade aliada à praticidade e bem estar.

Há alguma contra-indicação?

Não há casos relatados.
 
CONSIDERAÇÕES FINAIS:

O uso do SHAKE DE EMAGRECIMENTO é um conceito de beleza e jovialidade pesquisado pela Vital Especialidades, sendo utilizado por homens e mulheres, prescrito por médicos e profissionais da área que indicam a dosagem necessária para cada caso. A composição dos ativos é formulada em farmácias de manipulação, além de tratar da beleza, oferecem benefícios à saúde.

Os ativos acima mencionados são encontrados somente em farmácias de manipulação, sob prescrição médica de dermatologistas, ortomoleculares, endocrinologistas e especialistas na área.

Toque Feminino
redacao@toquefeminino.com.br